domingo, 12 outubro, 2025

Amazonas é destaque em pódio da categoria até 74 kg no Brasileiro Interclubes de Wrestling 2025

WhatsApp
Facebook
x.com
Foto 200 - pódio estilo livre ma

Com três medalhas, o Amazonas foi destaque numa das principais categorias do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling 2025 – CBI Aline Silva. A competição movimentou o ginásio do CEFAN, na Penha, Rio de Janeiro, neste sábado (04/10).

Sob nova direção e com um misto de novos atletas e lutadores experientes, o maior estado do País busca se reposicionar no cenário nacional da modalidade.

Nas disputas do estilo livre masculino até 74 kg, o Amazonas foi bronze com dois atletas que treinam em Manaus: Elivaldo Feitosa Costa, bolsista da Universidade Nilton Lins, e Vitor de Lima Braga, atleta revelado pelo CT Atrio/Mutirão e representante do Atlético Rio Negro Clube no Brasileiro.

Para Elivaldo, de 24 anos, a competição serviu de preparação para o Sul-Americano que acontece na próxima sexta-feira (10/10), também no Rio de Janeiro. “Fiz três combates, com duas vitórias e uma derrota. A gente sempre quer vencer, mas o bronze serve de motivação para o Sul-Americano”, disse Elivaldo.

Por outro lado, Vitor, de apenas 17 anos, celebrou o começo de sua trajetória no Adulto com uma medalha. “Foi uma competição bastante importante para mim, pois este é o meu primeiro ano no Adulto. Tenho muito a evoluir, a trabalhar, mas já deu para entender o que é a transição do Juvenil para o Adulto. É uma experiência totalmente diferente e vou trabalhar ainda mais para as próximas competições e para o ano que vem”, afirmou o medalhista de bronze.

Prata e ouro

Além dos dois bronzes, o Amazonas foi prata na categoria até 74 kg com Dom Juan Ferreira, que foi aluno do professor Waldeci Silva em Manaus e hoje treina no Sesi, de São Paulo. O ouro ficou com Cesar Alvan, do Centro Olímpico (SP).

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira