quinta-feira, 24 abril, 2025
quinta-feira, 24 abril, 2025

5º Festival Infantil da Acopajam reúne 300 judocas da nova geração no SESI

WhatsApp
Facebook
x.com
Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

A nova geração do esporte olímpico marcou presença na quinta edição do Festival Infantil de Judô da Copa Acopajam. O evento agitou a manhã do último sábado (05/04), no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, no Aleixo). Aproximadamente 300 pequenos judocas participaram da programação.

Segundo o organizador do evento, Gláucio Mendonça, o festival de judô é um evento esportivo que visa promover a participação de atletas da nova geração, sem caráter competitivo. Essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento do esporte e o surgimento de novos talentos. Após o evento, ele falou sobre as dificuldades para a realização desta edição.

O festival é um acontecimento que envolve não apenas os atletas, mas também as famílias, escolas, academias, projetos sociais e associações. Essa parceria é fundamental para o sucesso do evento e demonstra a importância do esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento social e comunitário.

“Foi tudo difícil. A gente não sabia se ia ter ginásio, se as medalhas iam chegar a tempo e que tatames íamos utilizar. A gente não sabia nem se o número de inscritos iria pagar os custos de realização. Deu tudo certo. Deu certo porque pessoas acreditaram no nosso trabalho. Deu certo porque professores se esforçaram muito para inscrever seus atletas”, destacou o organizador.

Gláucio Mendonça agradeceu os apoiadores que abraçaram o projeto. Citou a Samel Hospitais e Planos de Saúde, o vereador Eduardo Assis, a Prefeitura de Manaus, a Athos Amazon Fight Wear, a Infoseg, a Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e a assessoria Emanuel Sports & Marketing.

“Obrigado a todos esses parceiros que acreditaram na nossa competência de realizar algo lindo e prazeroso em uma linda manhã de sábado. Muito grato por cada inscrição, por cada apoio, pela presença, por tudo. No judô de Kano Shiran, a amizade é a flor principal de um buquê”, concluiu Mendonça, que é diretor técnico da Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam), instituição que tem como finalidade a formação atletas e a promoção da cidadania.

Mais vistos