terça-feira, 29 abril, 2025
terça-feira, 29 abril, 2025

Tarumã e Recanto protagonizam duelo baré pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino A3

WhatsApp
Facebook
x.com
Fotos: Fotos: Deborah Melo/Mateus Moreira/FAF
Fotos: Fotos: Deborah Melo/Mateus Moreira/FAF

Tarumã busca do acesso inédito, enquanto o Recanto quer retornar à segunda divisão nacional

O Campeonato Brasileiro Feminino A3 começa nesta sexta-feira (25/04) para as equipes amazonenses. Nesta temporada, o estado tem três representantes: Recanto, Tarumã e Manaus. E, logo na estreia, um confronto baré, Recanto e Tarumã se encaram às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O Manaus vai entrar em campo na segunda-feira (28/04), às 15h, diante da Tuna Luso (PA), no estádio Carlos Zamith.

Como chegam Recanto e Tarumã

O Recanto, rebaixado na temporada passado, quer voltar para à segunda divisão do futebol feminino nacional. Para essa missão, o clube apostou nos talentos locais e possui um elenco 100% amazonense. No total, são 23 atletas. O técnico também é amazonense, Alexander Augusto vai comandar a equipe em busca do acesso. Ele comentou a importância da valorização das atletas locais e projetou a disputa da Série A3.

“Expectativa grande. É uma oportunidade única para as meninas que irão atuar no Campeonato Brasileiro. Elas estão bastante confiantes para a estreia. A importância de ter um elenco completamente amazonense é visar a oportunidade para elas que são próprias do estado. Isso aumenta as chances delas mostrarem as suas capacidades e provar que realmente existem talentos no futebol feminino no Amazonas”, destacou.

O Tarumã, vice-campeão estadual, vai lutar pelo acesso inédito ao Brasileirão Feminino A2. O Lobo do Norte manteve a base da equipe que ficou com o segundo lugar do Barezão Delas 2024 e garantiu o calendário para a atual temporada. São 13 atletas remanescentes em um plantel que possui 31 no total. A maioria é oriunda de Manaus. Quem também permaneceu foi a técnica, Lilian Rebelo, que falou sobre a estreia.

“Espero que equipe desenvolva em campo o que treinamos no decorrer desse mês e que possamos sair com a vitória, independente de quem vamos enfrentar. A continuidade do trabalho é importante pois já tem a base do ano passado, então o entrosamento dentro de campo já não fica tão comprometido. E assim é uma forma de valorizar o trabalho feito pela comissão técnica também. Estamos dando sequência ao que realizamos”, afirmou.

Além das duas equipes, o grupo A1 é composto por Galvez (AC) e Rolim de Moura (RO). Cada clube vai fazer três partidas e os dois melhores avançam para a próxima fase.

Escala de Arbitragem

Árbitra: Adriana Costa Farias (AM)
Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Assistente 2: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Analista: Edmar Campos da Encarnação (AM)

Mais vistos