sábado, 12 julho, 2025

Copa Osvaldo Alves consagra retorno de Flávio Alexandre, da Team Warriors House, aos tatames

WhatsApp
Facebook
x.com
Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jìtsu - atleta Flávio Alexandre - capa de site

A volta por cima de um atleta promissor. Para o jovem atleta Flávio Alexandre da Silva e Silva, a Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu 2025 marcou a retomada de sua carreira esportiva em grande estilo. Os combates do evento começaram neste sábado (05/07), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Flávio Alexandre é faixa branca, tem 15 anos, mora no Jorge Teixeira e compete pela academia Team Warriors House, do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O atleta da classe Infanto-Juvenil 2 e disputou a categoria até 64 kg. Ele superou dois adversários para conquistar a medalha de ouro na Copa Osvaldo Alves.

“Foi uma competição boa, bem interessante. Estou voltando aos campeonatos e confesso que fiquei nervoso na primeira luta, apesar de ter vencido por finalização. Já no segundo combate me acalmei, respirei e consegui entrar mais tranquilo, fazer minha estratégia e vencer por estrangulamento”, analisou o campeão.

Com a medalha de ouro no peito, Flávio Alexandre agradeceu o apoio dos colegas de treino e, sobretudo, a orientação dos professores de sua academia – Hugo, Jonathan, Rangel, Yan e Hudson -, que segundo ele são os responsáveis por sua evolução no esporte.

“A Copa Osvaldo Alves é minha volta por cima. Eu parei por dois anos porque eu tinha me mudado e acabei deixando de lado o jiu-jítsu. Mas desde o começo do ano retomei os treinamentos e estou de volta, mais forte, conciliando o esporte, a escola e o trabalho”, concluiu o garoto de sorriso fácil e desenrolado no tatame. 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM)

Mais vistos