Com duas lutas profissionais no currículo, o lutador Wesley Cordeiro, natural de Codajás, Amazonas, corre atrás de apoio público e privado para viabilizar seu próximo compromisso. Dia 25 de setembro, a revelação do interior no peso galo duelo marcado no Skull Champions 2, em Manaus.
“Estou na minha cidade neste momento e a preocupação é conseguir algum tipo de ajuda da prefeitura ou de algum outro parceiro para disputar esse importante evento na capital. Meu objetivo é fazer uma boa preparação, manter a minha invencibilidade e buscar a terceira vitória na carreira”, disse o atleta de 24 anos.
A cidade de Codajás está localizada a 240 quilômetros de Manaus em linha reta. E o primeiro obstáculo a ser vencido pelo guerreiro é justamente levantar os recursos para a viagem e a alimentação. É um custo alto para um atleta que se encontra desempregado. Além de a pandemia ter afetado o mercado do MMA amazonense, a bolsa para assinar com o Skull Champions não é suficiente para cobrir os custos para treinar em alto rendimento.
Wesley Cordeiro é atleta da WL Nova União, de Manaus, onde faz a preparação de jiu-jítsu e MMA. O lutador também representa a Brother Hood, equipe de muay thai que conta com atletas de alto rendimento nos principais eventos do estado.
O combate mais recente do lutador de Codajás aconteceu no Samurai da Selva 5, no dia 2 de outubro de 2020, no “Cage” do CTHD, no Vieiralves, em Manaus, onde venceu Celso Santos (Pará) por decisão dividida dos juízes laterais.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira