Um teve noite de artilheiro, enquanto o outro segurou tudo e ainda fez seu gol. Com vitória por 3 a 0 sobre o Abílio Nery, o Estrela do Norte fez seu último jogo da primeira fase do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2022. Agora a equipe treinada pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira aguarda a definição do confronto das quartas de final.
Dois personagens brilharam na partida disputada na noite desta quinta-feira (05/01), na Vila Olímpica de Manaus. O ala Vitinho deu início à vitória, anotando primeiro gol na etapa inicial em lance de oportunismo. Com a vantagem, o time da Zona Leste de Manaus entrou no segundo tempo mais tranquilo, e ampliou novamente com o camisa 7 Vitinho. Destaque também para as assistências de Ozemar e Juninho nos gols do Estrela do Norte.
O Abílio Nery se lançou ao ataque, mas esbarrava na excelente atuação do goleiro Tubarão, um dos melhores em quadra. O arqueiro foi premiado quando o adversário tentava diminuir a vantagem no goleiro-linha. Um chute magistral da sua meta transformou Tubarão num “animal” que fareja gol: 3 a 0 e vaga mais que assegurada no mata-mata.
Com o resultado, o Estrela do Norte encerrou a fase classificatória com oito pontos no Grupo A, sendo duas vitórias e dois empates, além de uma derrota na estreia para a Tuna Luso de Manaus. O Gigante da ZL pode até terminar em primeiro na chave, dependendo da confirmação dos outros resultados pela FAFs.
Patrocinadores e apoiadores
O Estrela do Norte Esporte Clube conta com as seguintes parcerias: Dedé Boteco, Pontual Gourmet (Pizzaria e Temakeria), Lourdes Rocha Contabilidade, Paraíso Piscinas, JRM Engenharia, Estrela do Norte Empreendimentos e Emanuel Sports & Marketing.
*Resultados do Estrela do Norte na 1ª fase:*
Estrela do Norte 2×4 Tuna Luso de Manaus
Estrela do Norte 4×2 Real Cachoeirinha
Estrela do Norte 2×2 Náutico Sangue de Boi
Estrela do Norte 4×4 Grêmio Alvorada
Estrela do Norte 3×0 Abilio Nery
Texto:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Estrela do Norte EC
Fotos: Nathan Bastos