A categoria Máster da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 conheceu o último time classificado para as quartas de final da competição. É o Verona CDB, que venceu o Barcelona FC de Manacapuru por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida aconteceu na noite da última quarta-feira, 26 de fevereiro, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo), em Manaus.
Após um primeiro tempo de sem gols, o Verona CDB abriu a contagem no minuto inicial da etapa complementar com Heric. Precisando do empate, o time da “Princesinha do Solimões” se lançou ao ataque conseguiu a igualdade aos Adiones “Parça”, aos 6 minutos. O confronto ficou ainda mais disputado, com jogadas duras de ambos os lados e muito trabalho para a arbitragem.
O empate por 1 a 1 levou a definição da vaga para os pênaltis. O Verona CDB marcou com Juninho, Heric e Enderson. O goleiro Brunão virou o herói ao defender a cobrança de Jacson “Kakuri” – converteram para o Barcelona apenas os atletas Carlos Alberto “Bacuri” e Adiones “Parça”.
Essa é a primeira participação do Verona CDB, que tem patrocínio da Ceprodonto Odontologia Integrada e Minalar, além do apoio da Personal Circuit Training (PCT), no Máster da Copa Rede Amazônica. A coordenação do campeonato ainda vai divulgar as datas dos confrontos das quartas de final da categoria.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785