O vereador Allan (PSC) está trabalhando para sensibilizar dirigentes e prefeitura a iniciar um trabalho que transforme Manaus num dos polos de desenvolvimento do skate no País. A modalidade, que agora faz parte do programa dos Jogos Olímpicos, ganhou notoriedade nacional após a conquista da medalha de prata pela maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos.
“Já estava fazendo esse debate da necessidade do investimento na juventude e nos projetos sociais esportivos antes dos Jogos de Tóquio 2020. A medalha da Rayssa prova que o skate poder ser uma das ferramentas de transformação social. Manaus tem a pista da Ponta Negra e pode se transformar num polo para o surgimento de novos atletas”, disse.
Com base no esporte, Allan esteve no Skate Park pouco antes do início dos Jogos de Tóquio 2020. Ao lado de skatistas da “velha guarda”, como Erich Coelho, o vereador sugeriu a criação de uma comissão que uma dirigentes e atletas para que seja estabelecido um calendário de competições no estado. A modalidade já estava desaquecida, e o quadro piorou nesses quase dois anos de pandemia da Covid-19.
“Minha sugestão é a criação dessa comissão formada por dirigentes e skatistas para trabalharmos em cima de um calendário a partir do segundo semestre deste ano. Juntos vamos buscar apoio junto ao poder público e à iniciativa privada. Além disso, vou solicitar à Prefeitura de Manaus a reforma da pista”, explicou Allan, durante sua visita ao complexo esportivo da Ponta Negra.
Texto: Assessoria Vereador Allan (PSC)
Fotos: Divulgação