amador

Tuna Luso e Grêmio da Amazônia vencem na estreia do Amazonense de Futsal Sub-17 Feminino 2023 

Em competição de tiro curto, ninguém pode vacilar. E foi assim que entraram em quadra neste sábado (16/09) as meninas da Tuna Luso de Manaus e do Grêmio da Amazônia, vencedoras das partidas de estreia contra o Estrela do Norte na rodada dupla que abriu o Campeonato Amazonense de Futsal Sub-17 Feminino de 2023. Os jogos acontecem no ginásio Renné Monteiro, em Manaus. 

Kamily deixou sua marca ao anotar o primeiro gol da Tuna na competição

 

No primeiro jogo, a Tuna Luso de Manaus fez 3 a 1 no Estrela do Norte. Kamily abriu a contagem e Thalita, duas vezes, anotaram para a equipe treinada pelo professor Telson Margarido, mostrando porque o clube é o atual campeão da categoria. Outro destaque foi a goleira Eloane, que segurou tudo e provou porque é titular absoluta nas categorias Sub-17 e Sub-20 pela Tuna Luso. 

A camisa 10 Dhemilly (Coari) impressionou logo na primeira rodada

 

O Gigante da Zona Leste, que não disputou o Sub-17 Feminino em 2022, aposta no reforço de atletas que brilharam nos Jogos Escolares do Amazonas pelos municípios de Coari, Rio Preto da Eva e Careiro da Várzea. O destaque foi a camisa 10 Dhemilly (Coari), que desfilou categoria e fez individualmente uma excelente partida, além da camisa 14 Roberta (Rio Preto da Eva), autora do único gol do Estrela do Norte.

Roberta Leitão, de Rio Preto da Eva: é bola na rede para o Estrela do Norte

 

Maratona da bola

Não deu nem tempo de descansar direito e o Estrela do Norte entrou em quadra novamente neste sábado, só que contra o Grêmio da Amazônia. As vice-campeãs de 2022 aproveitaram que estavam mais descansadas e venceram por 4 a 1. Foi um jogo duro novamente, porém, pesou a letalidade do Tricolor de Manaus. 

 

O Grêmio da Amazônia venceu com gols de Maissa (10), Sophia (13), Kamilly (5) e Marcelly (7). O Estrela do Norte de novo contou com gol da camisa 14 Roberta, a artilheira de 16 anos que veio direto da “Terra da Laranja”. 

Maissa liderou o Tricolor de Manaus na vitória sobre o Gigante da ZL

 

O futsal não para…

A competição prossegue neste domingo, com mais duas partidas, e desta vez quem jogará rodada dobrada é a Tuna Luso de Manaus, que enfrenta o Grêmio da Amazônia (12h) e o Estrela do Norte (13h30). O ginásio Renné Monteiro é o palco dos jogos. 

 

Patrocinadores e apoiadores – Os campeonatos  da Federação Amazonense de Futsal (FAFs) contam apoio do Governo do Amazonas (Secretaria do Desporto e Lazer), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Kagiva (bolas oficiais), RR Emergências Médicas, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A FAFs é filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFs). 

 

Assessoria FAFs:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing

Mais Popular

To Top