Dois dias de muitos combates, com promessa de um show de técnica. É isso que promete a oitava edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional Gi e No Gi. O palco, que está preparado para receber os atletas de todas as idades, é o melhor possível, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. As disputas acontecem neste sábado e domingo, 4 e 5 de setembro, a partir das 9h.
O evento é voltado somente para os atletas e professores, portanto, não está liberada a presença de público. É necessário o uso de máscaras, álcool em gel, além de ser recomendado o distanciamento social e a apresentação da carteira de vacinação.
É um conjunto de medidas preventivas, para evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. A pandemia foi um adversário perigoso do jiu-jítsu no Amazonas, levando quase todas as competições para a lona de março de 2020 até os dias atuais. Poucas federações sobreviveram ao colapso esportivo.
Sob nova direção – A competição deste fim de semana também marca o início da nova gestão da FAJJPRO, que saiu do comando de João Bosco Júnior, o Bosquinho, para as mãos de um triunvirato: Albert Souza (presidente), Laércio Sarmento Júnior (diretor de eventos) e Fernando Barros (diretor técnico).
A FAJJPRO também está de casa nova. A sede da federação saiu do Japiim para a Avenida Autaz Mirim, 8.926, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O telefone para contato é o (92) 99257-5792.
Confira o cronograma da competição:
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação FAJJPRO