futebol

‘Troféu Abacaxi’ para dono do 3B

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) não perdoou o empresário Bosco Brasil Bindá, punindo o mandatário do 3B por causa da atitude bizarra depois da vitória por 1 a 0 sobre o Iranduba, dia 23 de setembro, na Arena Amazônia. Em retaliação ao desafeto Lauro Tentardini, assim que terminou a partida Bosco foi até o banco do Iranduba e jogou um abacaxi no gramado.

A provocação ecoou na imprensa local e nacional, além de ter viralizado nas redes sociais. Mas para o “Tribunal da Bola”, a atitude não é o que se espera de um dirigente de futebol.

Bosco foi denunciado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas foi punido apenas em dois deles: o que trata de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e a invasão de área restrita. Ele pegou suspensão de 30 dias do campeonato e também terá que pegar multa de R$ 1 mil.

Apesar de ter falado que a “Guerra do Abacaxi” deu “graça” ao campeonato, o homem forte do 3B mostrou arrependimento e prometeu nunca mais repetir tal atitude. O time caçula do futebol feminino do Estado folga na terceira rodada, após empate por 1 a 1 com o Penarol no último sábado, 30 de setembro, em Itacoatiara.

Sobrou até para Juninho
O TJD-AM não perdoou nem o árbitro daquela partida. Ivan Guimarães da Silva Júnior pegou 30 dias de suspensão e terá que pagar R$ 300 de multa. Tudo porque ele permitiu a presença de Bosco, que é dirigente e não auxiliar, no banco de reservas junto com a comissão técnica do 3B.

Resultados da 1ª rodada
São Raimundo 0x14 Penarol
Iranduba 0x1 3B

Resultados da 2ª rodada
Penarol 1×1 3B
Rio Negro 0x1 São Raimundo

Jogos da 3ª rodada – 7 de outubro
16h – Penarol x Rio Negro (Floro de Mendonça)
17h30 – São Raimundo x Iranduba (Colina)

Classificação
1º – Penarol – 4 pontos
2º – 3B – 4 pontos
3º – São Raimundo – 3 pontos
4º – Iranduba – 0 ponto
5º – Rio Negro – 0 ponto

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top