O clima está pesado nos bastidores do MMA brasileiro. A rixa criada entre Cezar Mutante e Paulo Borrachinha ganhou palavras fortes nesta terça-feira. Ao vivo no “Giro SporTV”, o campeão peso-médio do TUF Brasil 1 voltou a desafiar o jovem lutador mineiro, mas trocou farpas mesmo foi com o empresário do rival e ex-lutador Wallid Ismail, amazonense que é dono do Jungle Fight. Primeiro, Mutante explicou que Borrachinha chegou a treinar com Vítor Belfort, e depois foi às redes sociais com palavras que não concordava.
“O Paulo Borrachinha considero um traidor. No começo, oferecemos a ele uma oportunidade, trouxemos para treinar no nosso time, demos trabalho para ele aqui, e depois ele vai na rede social e desafia o Vítor daquele jeito, um cara que era da nossa casa. Não pelo fato de ele ter desafiado o Vítor, ele pode desafiar quem ele quiser, qualquer lenda, nós que somos lutadores estamos prontos para isso. Mas sairia em defesa se fosse qualquer outra lenda, como Anderson (Silva), Wanderlei (Silva), porque você não pode desafiar um cara desses, que construiu o esporte, que deu sangue, e chamar de frouxo e amarelão. Me corrija se estiver errado, mas isso não existe. Esses garotos de hoje – falo isso porque ele é um garoto, e perdido – estão perdendo os valores”, disse Mutante.
Cezar Mutante venceu Nate Marquardt no último sábado, em Norfolk, por decisão dividida. Antes disso, vinha de derrota. Wallid Ismail disparou contra o lutador e afirmou que ele só poderia desafiar Borrachinha se vivesse um bom momento no UFC.
Mutante, após a exibição do vídeo gravado por Wallid para o Giro SporTV, disparou contra o empresário, presidente do Jungle Fight.
– Deixa eu colocar os pingos nos “is”. Wallid Ismail disse que é uma vergonha eu desafiar o Borrachinha. Vou falar para ele: Wallid, vergonha é o que você faz com os lutadores do Brasil. Paga mixarias para os caras, para alguns não paga nem hotel, prende os caras no contrato, fica levando metade da bolsa dos caras, e quer falar para mim de vergonha? Faça-me o favor Wallid, a única preocupação sua é de quanto o Borrachinha vai ganhar para você morder a porcentagem dele. Você não está preocupado com o futuro do Borrachinha, você está preocupado com o seu bolso. Para mim, você é um cafetão do MMA brasileiro.
Cezar Mutante ainda desdenhou do cartel invicto de 11 vitórias de Paulo Borrachinha, e ainda citou as três vitórias do mineiro no UFC como menores, longe do que ele acredita que muitos vêem hoje.
“Outra coisa: eles ficam colocando Borrachinha num pedestal, e vou falar quem é o Borrachinha porque conheço. Ele é lá de Belo Horizonte, e ficava me vendo treinar quando ganhei o TUF, esperando eu descer do octógono para pedir autografo e tirar foto comigo. A carreira desse cara foi construída, é uma mentira, foi feita em eventos dentro de academia, em que pegaram o porteiro da academia para ele bater”, disparou Mutante.
A matéria completa você pode ler no site do Canal Combate.
Texto: Combate.com – edição Emanuel Sports
Fotos: Divulgação