O futsal amazonense estará em destaque a partir deste domingo, 29 de outubro, na Olimpíada dos Tribunais de Contas (OTC 2017), em Brasília. Sob o comando do professor Sonny Ferreira, a equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) espera repetir o feito do ano passado, temporada em que levantou a taça da competição sul-america realizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
O Torneio de Futsal Masculino Livre do OTC 2017 terá a presença de 11 equipes: Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Acre, além do TCU e Uruguai.
O Amazonas está no Grupo A, ao lado do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rondônia. A estreia do TCE-AM acontece neste domingo, às 11h50 (de Brasília), no ginásio da Asseb, contra o Rio Grande do Norte.
Na segunda-feira, 30, às 11h, os rapazes do Amazonas encaram a equipe do TCE de Rondônia. Na terça-feira, 31, às 8h30, o duelo do TCE-AM é diante do Rio de Janeiro. As semifinais acontecem na tarde de terça-feira, enquanto a grande final está prevista para o dia 1. Todas as partidas do torneio acontecerão no ginásio da Asseb.
Talentos do tribunal…
O técnico Sonny Ferreira aposta na força do elenco para levar a taça da OTC 2017. E como manda o figurino, time bom para começa por um bom goleiro. O TCE-AM acredita na boa fase de Kato, campeão do Sul-Americano de Tribunais de Contas de 2016 em Foz do Iguaçu e eleito melhor da competição.
No ataque, o comandante conta com Vinícius Dantas, campeão do Torneio Nordeste-Nordeste de Tribunais de Contas de 2013, em Maceió 2013. Ele também foi campeão do Mercosul de Tribunais de Contas de 2016, em Foz do Iguaçu, e artilheiro da equipe.
“A expectativa para este ano é uma competição muito mais forte e difícil, já que muitas equipes passaram por reformulação ( concursos) recentemente. Mas estamos mais preparados do que nunca. Tivemos seis meses de preparação e mantivemos 95% do elenco do ano passado. Estamos mais fortes e somos o time a ser batido”, comentou Sonny.
O técnico acredita que o entrosamento do grupo pode fazer a diferença no campeonato. O TCE-AM está dando continuidade trabalho iniciado em 2012. O futsal do tribunal evoluiu e hoje o Estado é referência nacional na competição.
“Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal são equipes muito fores e estão sempre presentes em grande número nas competições. Entretanto, lutaremos até o último minuto de cada jogo para fazer valer a pena o que treinamos. Aliás, somos o maior estado do Brasil. Somos Amazonas”, concluiu o professor.
Elenco do TCE-AM:
1. João Henrique
2. Allyson Kato
3. Edmilson Ribeiro
4. Edisley Cabral
5. Darlison Santos
6. Rickson Colares
7. Vinícius Dantas
8. Júlio Alan
9. Fernando Tomozo
10. Rodrigo Gadelha
11. Paulo Ney Omena
12. Willy Sanati
Histórico do TCE-AM:
2011 – vice-campeão do Sul-Americano – Foz do Iguaçu (PR)
2012 – campeão Norte-Nordeste – Salvador
2012 – 4º lugar no Campeonato Brasileiro – Caldas Novas (GO)
2013 – campeão Norte-Nordeste – Maceió
2016 – campeão do Sul-Americano – Foz do Iguaçu (PR)
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Divulgação