O lutador amazonense Tasso Alves, que também é capitão da Polícia Militar, disputa neste sábado (13/11), no ginásio do Colégio Santa Úrsula, em Maceió (AL), o Campeonato Brasileiro de Wrestling da Região IV – classes Infantil, Cadete, Júnior e Sênior. A meta do manauara é somar pontos e alcançar a liderança do ranking de sua categoria.
Tasso disputou duas edições anteriores do Regional. Foi prata em Manaus (setembro) e ouro em Goiânia (outubro). O atleta, também conhecido pelas conquistas na elite do judô e do jiu-jítsu, é competidor de luta olímpica na classe Sênior estilo livre até 79 kg.
Este ano, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) criou o ranking nacional de atletas, o que obriga os competidores a somar pontos ao longo das competições da temporada: cinco Regionais, além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
“Atualmente estou em terceiro lugar no ranking de 2021, e ainda tem mais quatro competições até o final do ano. Se der tudo certo, consigo encerrar a temporada como líder do ranking nacional”, aposta o lutador.
Chegar ao topo no mundo da luta não é novidade para Tasso. Filho de Wallace Alves, um dos empreendedores das artes marciais no Amazonas, ele já foi campeão brasileiro de wrestling em três categorias distintas: até 70 kg (2014), até 74 kg (2016) e até 92 kg (2019.
“Fizemos uma boa preparação, viajo nesta sexta-feira e a expectativa é novamente competir em alto nível e levar o nome do Amazonas aos primeiros lugares no pódio”, concluiu o capitão do wrestling amazonense.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação