A base vem forte e com uma taça nas mãos. No último domingo, 2 de fevereiro, no estádio do IRFF, em Boa Vista, o Tarumã venceu o Atlético-RR por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 com bola rolando, e conquistou a 2ª Copinha da Amazônia de Futebol da categoria Sub-19.
Foi uma decisão à altura da importância do campeonato organizado pela Liga da Amazônia. Sob o comando do técnico José Maria Lobo, um dos reis da base em Manaus, o representante amazonense abriu o placar no primeiro tempo, com Riquelme. Na segunda etapa, o time da casa conseguiu a igualdade e só não virou porque o goleiro João Victor defendeu um pênalti. A decisão foi para as penalidades.
Como todo bom goleiro tem sorte, João Victor viu novamente um oponente “gelar” diante da sua meta. Eram apenas três cobranças e a equipe de Manaus marcou com Riquelme, Soniel e Ronald. O clube de Roraima só acertou duas cobranças. Placar final: 3 a 2. Festa manauara em Boa Vista.
“Nossa equipe tem evoluído a cada jogo nesta pré-temporada, nos preparando para o Campeonato Amazonense deste ano. Os atletas colocaram em prática o que estamos treinando e o resultado já começa aparecer com esse título interestadual, valorizando ainda mais os trabalhos realizados nas categorias de base do Esporte Clube Tarumã”, disse o técnico campeão, José Maria Lobo.
Fonte:
Willian D’Ângelo / Assessoria Tarumã – edição Emanuel Sports
Fotos:
Hélio Garcia/BV Esportes