futebol

Sul América bate Operário e ergue troféu do Sub-17 da Iranduba Cup

Nos pênaltis e com direito a emoção. Foi assim que o Sul América conquistou a categoria Sub-17 da Iranduba Cup 2020 sobre o Operário de Manacapuru. Na final deste domingo, 20 de setembro, na Colina, o “Trem” saiu atrás do marcador, virou e sofreu o empate por 2 a 2 nos acréscimos. Nas penalidades, o time da capital levou a melhor por 5 a 3.

De acordo com o técnico Pedro Machado, o grupo campeão começou a treinar em janeiro. Em razão da pandemia da Covid-19, o elenco paralisou as atividades e só retomou no mês de julho.

 

“Batalhamos muito nesse campeonato, não foi fácil. Time do interior é sempre complicado, pois eles sempre são aguerridos, mas a equipe treinou bastante, batalhou bastante, soube superar, saiu atrás por 1 a 0, conseguiu virar e infelizmente nos acréscimos deixamos empatar. Nos pênaltis a gente tinha segurança também e no  final deu Sul América”, analisou o comandante.

O grupo campeão da Iranduba Cup é formado por atletas de Manaus e de municípios como Manaquiri e Careiro, além do estado do Pará. O elenco passa por um processo de nacionalização, com foco na participação em competições fora do estado.

“A gente está procurando agora intensificar o trabalho porque esse time começa a se nacionalizar um pouco mais, não só Manaus. Então a gente está batalhando muito por esse trabalho, trazendo os interiores e outras localidades próximas. Em dezembro tem o Brasileirão, em São Paulo, e temos a Amazonense Cup, que estamos jogando e ainda estamos invictos”, disse o técnico.

No tempo normal da decisão do Sub-17, os gols do Sul América foram marcados por Naimerson e Yan. Já o representante de Manacapuru marcou duas vezes com Kauan.

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Popular

To Top