O sonho foi adiado. A estreia do lutador Robert “Pato” Fonsenca no Bellator, que aconteceria nesta sexta-feira (05/11), em Dublin, na Irlanda, foi suspensa. Ele enfrentaria o inglês Fabian Edwards (9 V e 2 D), pela categoria até 84 kg.
Na noite desta quinta-feira (04/11), em postagem no Story do seu perfil na rede social Instagram, o atleta de Manaus, que vem vitória por nocaute técnico sobre Josemberg Freitas no evento Estrada para o Shooto, revelou seu drama pessoal na véspera do Bellator.
“Hoje logo após passar pelo teste de covid e pesar 83.400 kg na pesagem oficial tive um triste notícia de que minha luta seria cancelada. O motivo que o médico me informou é que eu ainda estava suspenso até junho de 2022 pela mesma comissão que me suspendeu lá atrás na época do PLF. Estou muito triste, não tenho condição de falar agora e mais tarde venho a público falar com vocês. Desde já agradeço a compreensão de todos”, postou Pato.
Apesar da luta ter sido suspensa, o amazonense revelou que tem contrato de três lutas com a organização norte-americana, que é uma das mais conhecidas no mercado internacional do MMA.
“Mas em junho vamos estar de volta, estou com contrato de três lutas”, concluiu o manauara, que é dono de um cartel com 17 combates profissionais, sendo 13 vitórias e quatro derrotas.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Divulgação/Bellator