A Copa Cecab de Futsal Adulto Feminino 2023 entra na terceira rodada neste fim de semana e um dos 16 times inscritos na competição é o Soberanas FC. O diferencial é que as atletas, em sua maioria, são universitárias de diversas instituições de ensino superior de Manaus e elas usam o futsal como ferramenta de lazer e socialização.
“O Soberanas FC é um time que junta amigas, muitas delas universitárias, meninas que fazem faculdade e se encontram para praticar o esporte e melhorar a parte física e autoestima. O futsal é o que temos em comum e o que nos une”, disse a presidente do clube, Thayane Carvalho, de 25 anos, que cursa o segundo período de Direito na Fametro.
A equipe, que é treinada pelos professores Eliakim Cunaua e Helysson Guedes, já fez duas partidas no campeonato. Na estreia, perdeu por 1 a 0 para o tradicional Divino FC, que é uma potência no futsal amador feminino. Na segunda rodada, empate por 1 a 1 com o Água Dourada. A camisa 71 Manu fez o gol das soberanas, enquanto Cíntia marcou para as adversárias.
“Nosso time tem advogadas, dentista, bombeira, profissionais de Educação Física e está em formação ainda, se conhecendo, então esse empate teve um gostinho de vitória”, afirmou a presidente do Soberanas FC, que na terceira rodada vai enfrentar o Juventus FC. A partida acontece neste domingo (23/07), às 15h20, no ginásio Casimiro de Abreu.
Apoiadores– A Copa Cecab 2023 é realizada pelo desportista Bruno Simão. É disputada nas categorias Adulto Feminino, Adulto Masculino e Máster Masculino. A competição vai pagar um total de R$ 34 mil na somatória das três categorias, além das bonificações para os destaques individuais.
Este ano, a Copa Cecab conta com apoio do vereador Elan Alencar, que tem base no esporte comunitário de Manaus; além da Kagiva (bolas oficiais) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Emanuel Sports & Marketing