lutas

Skull Champions Girls: veja quem venceu os combates do fim de semana

Evento de artes marciais exclusivamente feminino, o Skull Champions Girls fez história em sua primeira edição na capital amazonense na noite do último sábado, 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher. No total, 18 atletas disputaram nove combates de MMA, K-1 e Boxe no “cage” montado no Clube dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas.

“Além de dar uma oportunidade às lutadoras para que elas pudessem ter a experiência de lutar dentro de um octógono e mostrar o seu trabalho, o evento veio para homenagear todas as mulheres que lutam,  que são determinadas e que batalham diariamente por seus ideais. A sensação é de dever cumprido e fico feliz por todos os que colaboraram com esse momento e entenderam sua importância”, afirmou o organizador do evento, Carlos Belém.

Joice Mara venceu Gilborg por decisão unânime e comemorou com o técnico Jefferson de Palma

Joice Mara brilhou

Uma das lutas mais aguardadas da noite foi a revanche entre as experientes Joice Mara da Silva e Gilsely Perêa. A disputa foi bastante acirrada, com muita  movimentação e um show de técnica para ambos os lados. Após três rounds, a decisão dos juízes laterais foi unânime a favor de Joice Mara, atleta que representa a equipe PRVT do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz pela oportunidade em lutar um evento só para mulheres e mais ainda, por ter vencido. Foi uma luta dura, mas me preparei muito e tive todo o apoio do meu pai, que é também meu treinador, e consegui conquistar meu objetivo. Dedico essa vitória a ele e espero que mais eventos como esse, que valorizam as mulheres atletas”, destacou a “Menina de Ouro” do bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Andreyna mostra seu valor

Outra estreante que deu show no octógono foi Andreyna Rocha, da PS2 Alfa Academy, que nocauteou Yole Santos, da Lomas Top Team, no segundo round do combate.

“A minha luta teve altos e baixos, mas nos momentos em que ela estava em vantagem, procurei sair dos golpes e tentei levá-la para o chão. A estratégia deu certo  e saí campeã. Estou bastante satisfeita e feliz, principalmente por ter uma vitória num evento exclusivamente feminino, o que é uma grande conquista para o MMA feminino do Amazonas”, contou a atleta, que já está escalada para disputar o Jungle Fight, dia 21 deste mês, em Manaus.

No boxe, brilhou a estrela da menina Esthefanny Demolidora, que superou Paula Vivianne

A Demolidora do boxe

Na disputa de cinturão do boxe até 66 kg, um duelo de tirar o fôlego: Paula Vivianne, de 19 anos, encarou Esthefanny “Demolidora” Rocha, de apenas 13 anos. Durante o confronto, a emoção tomou conta do público, que dividia a torcida entre as atletas estreantes. Aos 45 segundos do terceiro round, a luta é encerrada por nocaute técnico da “Demolidora”, que fez jus ao apelido.

“Sempre quis competir e meu pai foi um dos meus maiores incentivadores. Me dediquei  muito para essa luta e graças a Deus consegui a vitória. Estou muito feliz e espero continuar a crescer cada vez mais no mundo da luta”, ressaltou Esthefanny.

Homenagens

Para agradecer todo o apoio recebido no evento inédito, uma homenagem foi feita a colaboradores e patrocinadores do Skull Champions Girls, entre eles a diretora geral do evento, Andréa Castro.

“Foi uma honra fazer parte da organização e estou muito feliz com a homenagem. Acredito que cumprimos com o objetivo de valorizar tantas mulheres guerreiras, que fazem a diferença no mundo das artes marciais”, destacou.

Confira os resultados

Categoria 52 kg

Sílvia Ferreira (Amazon Union) x Pérola Luniere (MPBJJ)

Vencedora: Sílvia Ferreira a 1’27” do primeiro round por finalização (mata-leão)

Categoria 57 kg

Andreyna Rocha (PS2 Alfa Academy) x Yole Santos (Lomas Top Team)

Vencedora: Andreyna Rocha por nocaute aos 2’47” do 2° round

Categoria 52 kg

Paula Farias (Equipe Paixão Farias) x Larissa Kelly (Team X-Union)

Vencedora: Larissa Kelly, por decisão unânime

Categoria 52 kg

Rebeca Santos (Amazon Union Thai) x Thaynara Farias (Lomas Top Team)

Vencedora: Thaynara Farias, por nocaute técnico, aos 3’10” do 1° round

Disputa de cinturão K-1 da categoria 57 kg

Maria Encarnação (Brother Fight) x Wara Nikte (MPBJJ)

Vencedora: Wara Nikte, por nocaute, aos 21″

Categoria 66 kg

Lia Anveres (Equipe AACM) X Maysa Ladislau (Equipe Self Defense MMA)

Vencedora: Lia Andares, por nocaute técnico, aos 3’13” do 2° round.

Disputa de cinturão Boxe – Categoria 66 kg

Esthefanny Rocha (Equipe AJE Boxe) X Paula Vivianne (CT Carlos Belém)

Vencedora: Esthefanny Rocha, por nocaute técnico, aos 45″ do 3° round.

Categoria 52 kg

Joice Mara da Silva (Equipe PRVT) X Gilsely “Gilborg” Perea (MPBJJ/Amazonas Top Team)

Vencedora: Joice Mara da Silva, por decisão unânime

Disputa de cinturão – Categoria 61 kg

Larissa Moura (Equipe Cosme Júnior) x Elane Macário (CT Carlos Belém)

Vencedora: Larissa Moura, por nocaute técnico, aos 3’53” do 2° round

Texto: Assessoria No Pódio

Fotos: Fabrícia Campos

Mais Popular

To Top