Quem investe no esporte colhe os frutos rapidamente. Pelo menos essa tem sido a regra para o município de Silves (a 336 quilômetros de Manaus), um dos destaques do interior no Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e No Gi 2021. Parte da equipe lutou nesta sexta-feira, 04/06, no segundo dia do evento que acontece no ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte da capital.
“Nossa equipe veio com 60 atletas e teve todo o apoio da Prefeitura Municipal de Silves. Começamos hoje (sexta-feira) e já temos uma faixa de 10 medalhas e ainda temos atletas para lutar sábado e domingo”, destacou o professor Robert Grana.
Beneficente – De acordo com Robert, o projeto Silves Jiu-Jítsu tem seis anos de história a serviço do esporte do município. A iniciativa tem caráter social e as aulas são gratuitas, atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos. A vinda para a capital foi feita em dois ônibus.
“A gente tem vários apoiadores, principalmente a Prefeitura Municipal de Silves, que deu todo o suporte como transporte, alimentação e hospedagem. Tivemos também o apoio da Prefeitura de Manaus, que nos cedeu uma escola (para alojar a equipe). Ainda contamos com os pais dos atletas e o apoio de alguns amigos e comerciantes do município”, concluiu.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo 2021