Dois gigantes do futebol de base do Amazonas se enfrentaram na manhã deste sábado, 21 de outubro, e o resultado não poderia ter sido outro: empate por 1 a 1. O Aliança abriu o placar, mas o time da Escola de Futebol Oficial do Santos FC em Manaus buscou a igualdade no final do segundo tempo. O duelo aconteceu no estádio do Osvaldo Frota, na Zona Norte de Manaus, e foi válido pela quarta rodada do Peladinho 2017.
Sob o comando do experiente técnico Valdimar Matos, a Associação Esportiva Aliança/Nacional dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, mas não soube transformar as inúmeras oportunidades em gol. No início da segunda etapa, entretanto, o time foi mais objetivo e abriu a contagem com Gabriel, desviando de cabeça a sobra na pequena área.
Do outro lado, o técnico David Filho mostrou também que tem estrela e um elenco qualificado. Ele sacou o volante Marquinhos e colocou o atacante Iago Souza, filho do cantor de pagode Ângelo Márcio. E a mudança deu samba, pois o camisa 20 aproveitou a única chance que teve e mostrou categoria ao bater no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Com o resultado, os Meninos da Vila continuam imbatíveis na competição organizada pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC) com sete pontos – duas vitórias e um empate. O Aliança chegou a cinco pontos no campeonato. Falta uma rodada apenas para o fim da primeira fase.
O Peixe jogou com: Eric, Marquinhos,Vinícius,Ronaldo, Luan, Helker,Marquinhos (Iago Souza),Júlio,Mairon,Leandro e Felipe (Luys Paullo).
A Escola Oficial do Santos está na Chave 7 do Peladinho, ao lado do Viver Melhor 3/Amigos do Antônio, Associação Esportiva Aliança/Nacional, Família Paladino/Bayern e CMPM/FS.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785