olímpicos

Santa Etelvina e Nilton Lins consagrados no handebol juvenil do Amazonas

As equipes do Santa Etelvina/Ceti João Braga e da Atlética Nilton Lins conquistaram os títulos dos campeonatos estaduais de handebol de 2020 das categorias Juvenil Feminino e Masculino, respectivamente. As finais das duas competições ocorreram na última terça-feira, 22 de setembro, no ginásio do Rio Negro, no Centro de Manaus.

No Feminino, o Santa Etelvina não teve dificuldades para confirmar o bicampeonato da categoria. No último jogo do torneio disputado em chave única, a equipe do técnico Rosinaldo Santos venceu o HCM/Unip por 42 a 19.

De acordo com a Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), o pódio do Juvenil Feminino foi composto pelas seguintes equipes: Santa Etelvina (campeão), Rio Negro (vice-campeão), Associação Atlético Amazonas/3 A (terceiro colocado), HCM/Unip (quarto colocado) e Clube Atlético Manaquiriense (quinto colocado).

Masculino – Na disputa da taça do Juvenil Masculino houve disputa de final entre Nilton Lins e Associação Atlético Amazonas/3 A. Sob o comando dos professores José Carlos Ferreira e Nertan Fernandes, a Nilton Lins impôs uma forte marcação na defesa e mostrou excelente aproveitamento no ataque, fechando a decisão em 35 a 23.

A classificação final do Amazonense Juvenil Masculino foi a seguinte, conforme a LIHAM: Nilton Lins (campeão), Associação Atlético Amazonas (vice-campeão), Danilo Areosa/Novo Airão (terceiro), Santa Etelvina (quarto), Coronel Fiúza Handebol (quinto), Clube Atlético Manaquiriense (sexto), HCM/Unip (sétimo) e AD Adelaide Tavares (oitavo).

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

Mais Popular

To Top