A equipe da Liga de Santa Etelvina/Ceti João Braga conquistou o Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Feminino Juvenil ao vencer o Rio Negro por 40 a 19. A decisão da competição organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham) foi realizada na tarde deste sábado, 2 de novembro, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na região central de Manaus.
Campeão no Feminino Infantil, a Liga de Santa Etelvina mostrou que a categoria de cima também estava pronta para brilhar. Na final contra o Galo da Praça da Saudade, a equipe do técnico Rosinaldo Santos não teve dificuldades para impor seu jogo, fazendo funcionar com precisão a defesa, a transição, o ataque e o retorno.
O principal destaque ofensivo da decisão foi a camisa 20 Elieny Vitória, autora de 11 gols. Também se destacaram na conquista da medalha de ouro as atletas Débora Braga e Saywuri Raphaely, cada uma com sete gols anotados.
Goleira segurou tudo…
Embora tenha sobrado em gols marcados, o Santa Etelvina/Ceti João Braga teve a goleira Emily Khetlen eleita como a melhor jogadora da partida. No primeiro tempo, principalmente, ela foi figura central no jogo com várias defesas e também saindo para armar a transição para o ataque.
“É muito bom, estou muito feliz pelo resultado. Sei que joguei muito bem, mas eu não me importo muito com isso, porque minha preocupação é o time, é o coletivo”, disse Emily.
Palavra do mestre…
Campeão novamente com a Liga de Santa Etelvina, o técnico Rosinaldo Santos destacou o crescimento da equipe ao longo do ano. O grupo foi campeão da categoria dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), representou o Estado na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude e no Campeonato Brasileiro de Desportos Escolares, ficando em 14° lugar entre 27 participantes.
“Mais uma conquista, graças a Deus, que é fruto de um trabalho árduo que a gente fez durante o ano. Veio premiar esse grupo que se dedicou demais, treinou bastante e veio de uma maratona de jogos e competições nas quais teve êxito”, disse o comandante, exaltando também a campanha invicta de suas atletas no Amazonense Juvenil.
Terceiro lugar
No primeiro jogo da tarde, valendo o bronze da competição, a equipe Isaías Vasconcelos venceu a Associação Atlético Amazonas/CSP por 33 a 21. O principal nome da partida foi Iris Camilly, com 10 gols pela equipe terceira colocada.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria de Imprensa da Liga de Handebol do Amazonas (Liham)