O jogador das decisões brilhou novamente e o Manaus FC empatou por 2 a 2 contra o Brusque, neste domingo, 11 de agosto, em Santa Catarina, em jogo válido pela ida das finais do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. O jogo da volta acontece no próximo domingo, 18, a partir das 15h, na Arena da Amazônia, que deve bater recorde de público.
Após um primeiro tempo equilibrado no estádio Augusto Bauer, a segunda etapa teve quatro gols e emoção até o último minuto. O time da casa abriu 2 a 0 de vantagem com Pirambu e Zé Mateus aos 3 e 9 minutos, enquanto o baixinho Rossini empatou para o Gavião do Norte fugindo ao seu estilo, com dois gols de cabeça, aos 17 e 36 minutos. O Brusque ainda teve um jogador expulso, Romarinho, aos 20 minutos do segundo tempo.
Nas mãos do Gavião
O empate é favorável ao Manaus FC, que agora só precisa de uma vitória simples na Arena da Amazônia, no jogo de volta, para ficar com o título inédito em sua curta história – clube foi fundado em 2013. O representante de Santa Catarina precisa do mesmo resultado. Novo empate, independentemente do placar, leva a decisão para os pênaltis.
Problemas na volta
O Gavião do Norte, porém, terá duas baixas certas para partida histórica. Referências da equipe na temporada, Rossini e Hamilton pegaram o terceiro cartão amarelo na ida em Brusque estão fora da batalha final da Série D de 2019.
Palavras do herói
Autor de dois gols, o camisa 10 do Manaus FC sempre diz que pensa jogo a jogo. Para ele, o confronto no Augusto Bauer pedia o máximo de dedicação de todo o grupo e ele procurou fazer a sua parte, dando a contribuição decisiva ao time.
“Vamos continuar trabalhando com os pés no chão e com o apoio da nossa torcida lotando a Arena nos incentivando e apoiando. Esperamos fazer um bom jogo para sermos campeões em casa”, disse Rossini, que também comentou sobre o cartão amarelo. “Sim faz parte, acontece, mas o Manaus FC tem um grupo forte e quem entrar vai dar o seu melhor e ajudar a nossa equipe no objetivo final que é levantar a taça”.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Janailton Falcão/Manaus FC