O ex-jogador Romário estará em Manaus nesta sexta-feira, 29 de setembro para o lançamento do livro “Um olho na bola, outro no cartola”, publicado pela Editora Planeta do Brasil. A sessão de autógrafos com o senador pelo Rio de Janeiro acontece a partir das 18h, na Livraria Saraiva do Manauara Shopping.
O craque da bola e da política foi ídolo de todos os times em que jogou. Eleito o melhor jogador do mundo em 1994, foi o herói da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, quando também foi escolhido o craque da Copa.
Depois de ter marcado mais de 1.000 gols, o “Baixinho” virou um gigante na política. Primeiro, como deputado federal; em seguida, como senador com o maior número de votos para esse cargo, na história do Estado do Rio de Janeiro.
O político Romário vem fazendo tanto barulho no Congresso quanto fazia nos gramados. Foi ele, por exemplo, quem brigou pela criação da CPI do Futebol, que investigou as suspeitas de irregularidades na gestão da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil. Foram dois anos de dezenas de depoimentos, investigações e coleta de provas, que coincidiram com o maior escândalo do futebol mundial, o Fifagate, operação norte-americana que levou à prisão vários cartolas do futebol.
No livro que será lançado em Manaus, o agora escritor Romário lembra os grandes momentos de sua carreira, conta como o nascimento de sua filha caçula, Ivy, que tem síndrome de Down, também contribuiu para mudar a sua vida e levá-lo à política. E revela, em detalhes, o processo da CPI, cujo objetivo, segundo ele, é colocar na cadeia quem enriqueceu ilicitamente às custas do esporte de maior apelo popular do planeta.
Texto: Editora Planeta Bola – edição Emanuel Sports
Fotos: Divulgação