lutas

Rafaela Barbosa agradece FIEAM por apoio ao projeto social ABLE

A equipe da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), do bairro da Cachoeirinha, Zona Sul, já está de volta a Manaus após colaborar decisivamente para o Amazonas conquistar pela terceira vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Judô da Região I, no último fim de semana, 13 e 14 de abril, em São Luís (MA).

Das 41 medalhas conquistas pelo Estado, a ABLE mostrou seu protagonismo nesse esporte olímpico ao faturar 12 pódios, sendo cinco medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Os números da competição revelam o crescimento do projeto social idealizado pelo mestre Antonio Barbosa. A equipe é treinada pelo técnico Yury Narciso e pela técnica Rafaela Barbosa, além de receber o apoio de Michel Romayna durante as competições oficiais.

De acordo com a direção da equipe, é importante ressaltar o nível técnico da ABLE em todas as classes e categorias de peso. Os ouros vieram em quatro classes distintas: Caroline Barbosa (Sênior), José Magalhães (Sub-21), Ana Júlia Queiroz (Sub-15), Maria Clara Salazar (Sub-13) e Everton Caridade (Sub-13).

As pratas foram conquistadas por Rafaela Barbosa (Sênior) e Arlan Magalhães (Sub-18). Já os bronzes no Brasileiro Regional foram obtidos por Lucas Henrique (Sub-18), Kauã George (Sub-18), Emerson Caridade (Sub-15), Camila Freitas (Sub-15) e Wiliane Pedraça (Sub-13).

 

Show como equipe e individual

Atleta de referência no judô amazonense, Rafaela Barbosa esteve em São Luís e destacou o resultado da ABLE no Regional. “Nós tivemos o melhor resultado como equipe e de forma individual. O projeto social está tomando outra proporção e se desenvolvendo de uma forma magnífica e muito sólida. Fico muito feliz por poder contribuir como atleta e sensei para o nosso estado, ser exemplo e ser amiga de todos eles. Eu amo isso, eu amo o judô, o amo esses meninos, sou grata a Deus por me dar um papel tão importante na vida dessas crianças”, disse Rafaela.

A judoca também enalteceu o apoio que recebe da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do presidente Antonio Silva, que é conhecido pelo incentivo que dá ao esporte nas mais diversas modalidades. “Quero agradecer a FIEAM por ser ainda a principal patrocinadora e contribuir comigo e com o projeto, especialmente ao senhor Antonio Silva por acreditar no meu trabalho como atleta e ser tão incentivador do esporte amazonense”, concluiu a supercampeã.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

 

Mais Popular

To Top