Com 96 pontos somados, o Projeto Suçuarana da Polícia Militar do Amazonas conquistou a oitava edição da Copa Chiquinho Top Team de Jiu-Jítsu. O campeonato interno foi realizado no Centro Estadual de Convivência da Família do bairro do Mutirão, na Zona Leste de Manaus. O evento teve apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), e respeitou os protocolos de prevenção à Covid-19.
O segundo lugar do pódio ficou com o Projeto Raja, que somou 93 pontos. A academia CTT, que dá nome e organiza a tradicional competição, ficou na terceira posição com 72 pontos.
O organizador do campeonato, mestre Francisco de Assis, informou que a 8ª Copa Chiquinho Top Team contou com 120 atletas e 60 lutas casadas. Eles representaram seis filiais da CTT, além de equipes convidadas, como o Projeto Suçuarana da PM e o Projeto Raja.
“O evento foi um sucesso, tudo de acordo com as normas da Anvisa e OMS, com pessoal usando máscaras antes das lutas, álcool em gel, aferição de temperatura ao adentrar o ginásio. Agradecemos o apoio da Seas e do Governo do Amazonas, que mais uma vez abriu as portas para a gente realizar o evento”, destacou Francisco de Assis.
Ação social – De acordo com o coordenador do CECF do Mutirão, Hefrânio Maia, além da competição a Seas desenvolveu atividades paralelas, como cadastro sócio-familiar, distribuição de folder informativo sobre os serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas-Seas e campanha de prevenção de DST’s e HIV.
“Mostramos que, apesar da pandemia, se você utilizar os mecanismos de segurança e prevenção é possível realizar atividades esportivas”, disse Hefrânio.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785