O presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), Sensei David Azevedo, foi um dos dirigentes que participou do Grand Slam de Judô, encerrado nesta terça-feira, 8 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).
Azevedo assumiu o comando da modalidade no Estado este ano e, durante essas viagens a convite da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), está acumulando conhecimento e aprendizado para aplicar no desenvolvimento da modalidade no Amazonas, melhorando os eventos e fortalecendo clubes e atletas.
“Participar de um grande evento como Grand Slam foi um grande aprendizado para mim e para a federação do Amazonas. Foi importante porque realizamos reunião com o próprio presidente da CBJ e também com outros presidentes de federações e trocamos experiências de gestão administrativa e técnica. Volto para casa com muito conhecimento na bagagem”, disse o presidente da Fejama.
Segundo David, o Estado também vai ganhar nos próximos meses novos investimentos da CBJ para a melhoria dos campeonatos locais. A ajuda ao Amazonas vem mediante a liberação de materiais e equipamentos do Programa de Apoio às Federações (PAF).
“Também conseguimos entrar na terceira fase do PAF, que significa a chegada de mais materiais para as competições. Vamos receber duas áreas de lutas, dois televisores, dois computadores e mais um servidor para realização das competições on line, como acontece nos grandes eventos nacionais”, explicou o dirigente máximo do judô no Amazonas.
Brasil no topo
De acordo com a CBJ, o Brasil terminou o Grand Slam de Brasília na primeira posição geral, com quatro medalhas de ouro, nove pratas e quatro bronzes, totalizando 17 medalhas. Japão, Grã-Bretanha, Cuba e Itália fecham os cinco primeiros da competição.
Assessoria de Imprensa e fotos da Fejama:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação