lutas

Prefeito de Codajás apoia atleta de MMA que vai representar o município na capital

O lutador Wesley Cordeiro, do município de Codajás (a 240 quilômetros da capital), venceu o primeiro obstáculo antes de entrar na reta final de preparação para subir no octógono do Skull Champions 2, evento de MMA que acontece no dia 25 de setembro, em Manaus. O prefeito de Codajás, Antônio Ferreira dos Santos (PP), o “Tonho”,   recebeu Wesley nesta segunda-feira, 02/08, e garantiu inicialmente uma ajuda pessoal ao atleta.

 

“Essa ajuda do prefeito Tonho é muito importante, porque nós atletas, principalmente de MMA, temos dificuldades enormes de conseguir algum tipo de patrocínio. Ele ajudou com o transporte e esse apoio chega em  boa hora, pois a minha viagem para Manaus  está marcada para hoje (02/08), disse o atleta de Codajás.

A Secretaria Municipal de Comunicação esclareceu que a nova gestão da Prefeitura de Codajás tem um grande interesse em investir no esporte e nos atletas. Este mês, a Secretaria Municipal de Esportes iniciou as inscrições para campeonatos de diferentes modalidades, como futebol, futsal, voleibol, handebol, xadrez, queimada, entre outras.

 

“Sobre o atleta Wesley Cordeiro, ele já está recebendo uma ajuda pessoal do prefeito. A prefeitura tem interesse em patrocinar o atleta e não só ele, como outros atletas que representam o município. A prefeitura está inclinada a patrocinar, mas antes disso será encaminhado  ao jurídico uma maneira de fazer isso dentro da legalidade”, disse a Secretaria de Comunicação.

 

Perfil – Wesley Cordeiro, de 24 anos, é atleta da conceituada academia WL Nova União, de Manaus, onde faz a preparação de jiu-jítsu e MMA. O lutador também representa a Brother Hood, equipe de muay thai que conta com atletas de alto rendimento nos principais eventos do estado.  Compete no peso galo (até 61 kg) e tem duas vitórias na carreira profissional.

 

O combate mais recente do lutador de Codajás aconteceu no Samurai da Selva 5, no dia 2 de outubro de 2020, no “Cage” do CTHD, no Vieiralves, em Manaus, onde venceu Celso Santos (Pará) por decisão dividida dos juízes laterais.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira

Fotos : Divulgação e Emanuel Mendes Siqueira

 

 

Mais Popular

To Top