lutas

Ponta Negra recebe 1º Open de Beach Boxing neste domingo (15)

Um evento inédito vai movimentar a praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, neste domingo, 15 de março, a partir das 9h. Trata-se do 1º Open de Beach Boxing, uma realização da Associação de Professores e Mestres de Artes Marciais do Amazonas (APMAM).

Segundo o organizador, o técnico do boxe Nelson “Baiano” Gonçalo, essa primeira edição do Open tem objetivo de reunir os praticantes da nobre arte em Manaus e mostrar ao público que a modalidade também pode ser adaptada a ambientes abertos. Não haverá pagamento de bolsa no campeonato, entretanto, os participantes do card receberão brindes de patrocinadores e apoiadores, além das medalhas.

Baiano e os principais atletas do card durante a pesagem realizada nos fundos do ginásio do Tropical Hotel Manaus

“É uma competição diferente, com três de rounds de um minuto e meio e intervalo de um minuto para descanso. Teremos 13 combates, sendo dez masculinos e três femininos, com a presença de atletas conhecidos e promessas do esporte”, disse Baiano, durante a pesagem realizada na manhã deste sábado, 14, no ginásio do Tropical Hotel Manaus.

Demolidora

Com apenas 13 anos, a lutadora Esthefanny Rocha Loureiro, conhecida como “Demolidora”, é uma das atrações do 1º Open de Beach Boxing. Antes de virar atleta, ela acompanhava o pai, o empresário Clenerson de Carvalho Loureiro, 49, durante a prática de atividade esportiva para perda de peso na academia AJE de Boxe, no V-8.

Apoio total em casa: Demolidora recebe incentivo do pai, Clenerson, para continuar mostrando seu talento nas artes marciais

“Conheci o boxe meio por acaso, pois eu ia para academia justamente para acompanhar o meu pai, mas depois de uns treinos eu acabei gostando do esporte. Hoje eu não sei viver sem boxe, pois melhorou minha saúde, minha concentração na escola, meu foco para os estudos, minha energia”, disse Esthefanny, que cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental no Cied, na Cidade Nova.

No 1º Open de Beach Boxing, Esthefanny lutará contra Jéssica Loredo (RS BJJ) pela categoria até 61 kg. Ambas bateram o peso definido pela organização.  O apelido  “Demolidora” de Esthefanny começou a fazer sentido em sua primeira luta de boxe, no evento “Skull Champions Girls”, no qual venceu Paula Vivianne, de 19 anos.

“No dia da minha luta de estreia, eu estava muito tranquila e confiante, mas os meus amigos estavam muito nervosos. Para amanhã (domingo) quero manter o mesmo ritmo, porque eu gosto de boxe e quero continuar lutando nos eventos”, disse a Demolidora.

Durante a pesagem, apenas Joice Mara apareceu para um dos confrontos femininos do evento deste domingo

Estrelas

O evento contará com atletas de renome, como a lutadora de MMA Joice Mara da Silva, da PRVT do Rio de Janeiro, além Jackson Velasco e Matheus Calabresa. Em temporada em Manaus, Joice Mara enfrentará Gilsely Perêa, que não compareceu ao compromisso da pesagem.

“Sou profissional e cumpri a minha parte com a organização do evento, vindo para a pesagem que o Baiano marcou. Deu tudo certo, bati meu peso e agora é agora aguardar para ver se minha adversária vai comparecer na Ponta Negra”, comentou Joice Mara, que venceu Gilsely Perêa no último sábado, 7, no Skull Champions Girls.

Atletas novatos e experientes participam da primeira edição do Open de Beach Boxing

Apoiadores

A competição deste domingo tem apoio das seguintes instituições, personalidades e empresas: Prefeitura de Manaus, deputada estadual Alessandra Campêlo, Guaraná Magistral, Água Mineral Yara, City Lumi, Confiança Dedetizadora, Bahia Moto Peças, Delivery Garagem, Dr.Maromba e Athos Fight Wear.

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top