lutas

Pequeno Samurai do Amazonas é ouro no Mundial de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi

O lutador amazonense Ricardo Yoshito Kavati Amaral, 13, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi para atletas da classe Juventude (4 a 17 anos). A competição movimentou a famosa Jiu-Jítsu Arena, na capital dos Emirados Árabes Unidos, no último fim de semana.

 

Em sua estreia em Abu Dhabi, Yoshito competiu na faixa laranja e verde, categoria até 45 kg, e representou as academias White House School Brazilian Jiu-Jítsu (Manaus) e a Al Wahda Club Jiu-Jìtsu Academy (Emirados Árabes). Ele fez a final do Mundial da Juventude contra Omaradil, representante do Cazaquistão. O campeonato organizado pelos sheiks árabes reuniu as promessas do esporte das mais diferentes nacionalidades.

 

“Para mim, essa experiência em Abu Dhabi foi muito mais que uma luta. Essa experiência vai abrir portas tanto no meio esportivo e profissional quanto no meio cultural. Deu para ver o quanto o país investiu no esporte, parecia que eu estava lutando uma Olímpiada, uma estrutura enorme, com uma arena só para o jiu-jítsu e isso é incrível”, disse o Pequeno Samurai.

 

A promessa da White House de Manaus agora mira novos desafios internacionais. “O que espero daqui para frente é seguir o trabalho que estou fazendo, lutar com os melhores, treinar, treinar muito e lutar campeonatos grandes que estão acontecendo no mundo todo, como Europa, Japão, Estados Unidos e outros”, disse o campeão.

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

 

 

Mais Popular

To Top