O Penarol venceu o São Raimundo por 14 a 0 no jogo da abertura do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino de 2017. A partida realizada neste sábado, 23 de setembro, na Arena da Amazônia, entra para a história como a maior goleada do palco da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Sob o comando do técnico Igor Cearense, campeão estadual de futebol masculino com o Manaus FC, o time de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital) deitou e rolou em campo, mostrando melhor nível técnico, físico e tático. O resultado foi um passeio sem precedentes na história do estádio mais famoso da Região Norte.
A meio-campista Nilda foi o nome do jogo ao marcar três gols e dar as principais assistências do show de bola. A festa do interior foi completada por Paulinha (2), Carlinha (2), Irllen (2), Késia (2), Ju (1), Rosiane (1) e Raíssa (1).
Após o fim da partida, o técnico do Penarol disse o resultado não ilude o grupo. Ele ressaltou que o trabalho está apenas começando e novas atletas serão integradas para reforçar o clube, que está contando com total apoio da Prefeitura de Itacoatiara.
“Estou muito feliz por essa estreia do time, pela vitória e por essa experiência nova no futebol feminino. Estou satisfeito não só pelo resultado, mas pela forma como elas jogaram, pela obediência tática demonstrada durante a partida. Só tivemos dez dias de trabalho, portanto, estamos apenas começando e não tem nada ganho ainda. Tem muito chão pela frente”, comentou o técnico.
O próximo desafio do Leão da Velha Serpa é sábado, dia 30, às 16h, contra o 3B da Amazônia, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. No mesmo dia, o São Raimundo encara o Rio Negro, às 17h30, no estádio da Colina, em Manaus. O Iranduba folga na segunda rodada.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785