Parecia a Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, mas era “apenas” a estreia das meninas do Grêmio Parque Dez no torneio feminino da Copa Rede Amazônica de Futsal. Em jogo realizado na noite da última quinta-feira, 9 de janeiro, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas, a “vítima” da vez foi o Real Betânia, pelo mesmo placar do fatídico jogo no Mineirão: 7 a 1.
Kassia Lima foi a goleadora da partida, marcando dois gols. Também anotaram Victória Cabral, Letícia Lima , Eloíza Guimarães, Rayane Soares e Karen Barros. O gol de honra do Real Betânia, atual vice-campeão da categoria, foi marcado por Erika Tavares.
Com o resultado, o Grêmio Parque Dez assumiu a liderança do Grupo 1, com três pontos e saldo de seis gols. A chave também apresentou a vitória do Divino por 1 a 0 sobre o Real Madrid do João Paulo II, gol de Claudinha.
Em 2020, o Grêmio Parque Dez é dirigido pelo experiente técnico Marcelo Galvão, que trocou os times masculinos para mostrar o seu conhecimento nas competições femininas de futebol e futsal. Após a partida, o treinador falou sobre o “massacre” do SESI.
“Acho que nós fizemos uma boa partida, dentro do esperado, alguma situações nós ainda vamos melhorar na competição. Estou voltando ao futsal agora, mas como treinador do feminino, e tenho a certeza que a tendência é crescer”, analisou Galvão.
A próxima rodada do Grupo 1 acontece no dia 18 de janeiro, no ginásio José Nasser. As partidas são: Real Betânia x Divino (8h) e Grêmio Parque Dez x Real Madrid do João Paulo II (8h40).
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Angelo Oliveira/Sports Play