Mais um atleta do Clube Pina, de Manaus, brilhou numa competição internacional de jiu-jítsu. Desta vez foi Marfran Diogo de Oliveira, de 17 anos, que se sagrou campeão da categoria e Absoluto no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) aconteceu no último fim de semana, 19 e 20 de agosto, no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza.
Marfran é faixa azul e competiu na classe Juvenil, peso pena. O jovem lutador amazonense fez quatro combates na categoria e um no Absoluto, faturando a medalha de ouro em ambos os desafios no Mundial de BJJ Pro.
“Fiz um grande campeonato, pois finalizei quatro lutas e ganhei uma por pontos. Agradeço aos meus mestres (Pina e Akel Freitas) e minha família, por tudo que fazem por mim, e também aos meus patrocinadores Alex Martins e Ruy do Whisky”, destaca o campeão.
Bicampeão
O atleta do Clube Pina, na verdade, conquistou sua segunda competição de nível internacional. Em 2013, ele ganhou a seletiva amazonense para o Mundial da CBJJE, realizado em São Paulo.
“Fui campeão da seletiva e ganhei a passagem para lutar em São Paulo, onde consegui ser campeão fazendo duas lutas e duas finalizações”, destaca o atleta.
Marfran mora no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, e se divide entre os estudos do segundo ano matutino do Ensino Médio na Escola Estadual Ondina de Paula e os treinamentos vespertinos e noturnos no Clube Pina, onde é lapidado pelos professores Faustino Pina e Akel Freitas.
“Vou continuar treinando forte cada vez mais para conquistar muito mais campeonatos aqui em Manaus e fora também”, concluiu Marfran, orgulho do esporte do Japiim.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Divulgação