futebol

‘O time de índio que eles diziam subiu para a Série C’, posta Thiago Spice

Xerife do Manaus FC na temporada, o zagueiro Thiago Spice postou em seu perfil na rede social Facebook o sentimento após a classificação para a Série C do Brasileirão de 2020 e a vaga nas semifinais da Série D 2019. Ontem, diante de mais de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia, a equipe amazonense venceu o Caxias, do Rio Grande do Sul, por 3 a 0, com dois gols de Rossini e um de Mateus Oliveira.

“Posso dizer que esse é dos momentos de maior felicidade da minha vida. O time de índio que eles diziam subiu para a Série C. Sem dúvida alguma, esse é o melhor momento da minha carreira como jogador de futebol”, postou Spice.

O defensor paranaense chegou este ano ao grupo e foi figura fundamental na conquista do tricampeonato amazonense. Ele aguarda o próximo adversário na Série D, mas falou também sobre os objetivos já alcançados com a camisa do Gavião do Norte.

“O ano de 2019 vai ficar marcado em minha vida: campeão estadual e acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. Obrigado, meu Deus, por mais essa bênção”, concluiu o zagueiro.

 

Preconceito teve resposta
No jogo de ida, atletas do time do Amazonas sofreram ataques racistas e preconceito no Sul do País. As agressões também dominaram postagens nas redes sociais. A resposta foi a união de torcedores de todos os clubes do Estado em nome do Manaus FC, que bateu o recorde de público na história da Série D, colocando 44.121 pessoas na Arena da Amazônia.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação – Álbum do Atleta

Mais Popular

To Top