Ele está de volta! Jose Aldo mostrou novamente o motivo de ser um dos maiores lutadores da história do MMA e nocauteou Jeremy Stephens de maneira espetacular, na segunda luta mais importante do UFC Calgary, realizado neste sábado (28).
“Foi aqui que comecei minha carreira, estou voltando aqui para recomeçar minha carreira de novo. Estou tentando recomeçar, eu estava lutando em cima de uma coisa que eu não podia errar. Eu vim no fio da navalha, sabendo que não podia errar ou podia perder a luta. Mas acertei ali e consegui acabar a luta. Acho que agora estou de volta, o campeão voltou”, comentou o brasileiro no octógono.
O duelo começou com os dois lutadores se estudando. Stephens tomou a iniciativa e Aldo respondia com jabs e circulava pelo octógono. Depois de uma boa troca de golpes, o americano encurralou Aldo e desferiu uma boa sequência, mas Aldo absorveu e partiu para a luta franca. O brasileiro então conectou um gancho na linha de cintura de Stephens, que sentiu e caiu no octógono. Aldo então foi pra cima e marretou o rival no ground and pound até o fim do duelo.
Com o triunfo, Aldo se solidificou como o peso-pena com o maior número de vitórias na históra do UFC/WEC, com 17, além de ser o atleta da categoria que mais finalizou seus duelos, com 10.
Texto: UFC
Fotos: UFC/Getty Images