Seis vezes no pódio em competições internacionais de alto nível na “arte suave”. O lutador amazonense Luis Faustino Neto, 43, contabiliza as glórias em sua passagem nos meses de fevereiro e março pelos Estados Unidos, onde obteve três medalhas de ouro, uma de prata e dois cinturões.
A primeira façanha do faixa preta ocorreu no dia 16 de fevereiro, no tatame da Miami Dade College, durante o evento Miami Winter International organizado pela IBJJF, a mais entidade mais respeitada do jiu-jítsu mundial. Luis Neto competiu no Máster 3 e foi vice-campeão na categoria super pesado e Absoluto (sem limite de peso).
No dia 10 de março, o experiente lutador disputou o Open de Cincinatti, no ginásio Mount St. Joseph University. O resultado também foi considerado excelente, com duas medalhas de ouro – categoria e absoluto.
O manauara também foi à luta no Norte American Grappling Association (NAGA) no dia 16 de março, em San Antonio, no Texas. Luis Neto disputou as modalidades Gi (com quimono) e No Gi (sem quimono), faturando os cinturões em ambas as categorias.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação