Um ano de treino e muitas medalhas na coleção. A faixa verde Nathália Aguiar, 15, foi um dos destaques da Copa Encontro das Águas de Jiu-Jitsu Gi e Nogi, realizada no último sábado (10/09), no ginásio Bergão, em Manaus. Organizada pelo empreendedor do esporte João Bosco Júnior, o Bosquinho, a competição reuniu 400 atletas nas diversas categorias.
Nathália sempre foi apaixonada por jiu-jítsu, entretanto, só começou a treinar no ano passado na academia DR, liderada pelo faixa preta Darlony Rideen, no São José, Zona Leste da capital. Desde então vem colecionando bons resultados em sua categoria. Na Copa Encontro das Águas, faturou a medalha de ouro numa chave com três atletas.
“Treinei muito para isso, treinei a semana inteira para chegar aqui e ganhar. Uma luta dura, mas graças a Deus consegui vencer”, disse a atleta, ainda cansada da batalha final no Bergão.
A lutadora tem uma rotina de alto rendimento: concilia escola, musculação e treinos técnicos de jiu-jítsu. Nathália cursa o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Roderick Castelo Branco, no próprio São José. Ela sabe que não basta ser uma fera nos tatames.
Ao mestre com carinho
Para garimpar o ouro, Nathália disse que tinha uma motivação extra: o dia do evento coincidiu com o aniversário do seu mestre de jiu-jítsu, Darlony Rideen. Foi justamente para ele que a joia dedicou a conquista na Copa Encontro das Águas.
“Essa vitória eu dedico ao meu mestre Darlony e eu disse que, se ganhasse, dedicaria a medalha para ele. O professor é um cara incrível, que além do jiu-jítsu ele ensina o respeito para a gente, ele ensina educação. A academia DR é a minha segunda família”, disse a jovem lutadora da Zona Leste de Manaus.
Texto:
Emanuel Mendes Siqueira: (92) 99122-3786
Agência Emanuel Sports & Marketing