lutas

Mulheres da Luta querem visibilidade e reconhecimento no AM

Lutadoras de várias modalidades participaram da quinta edição do Encontro Mulheres da Luta na tarde desde domingo, 15 de outubro, no calçadão do Complexo Esportivo da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Elas querem mais visibilidade, respeito e espaço nos grandes eventos de artes marciais no Amazonas.

“O objetivo do encontro é reunir as meninas para agregar mais força, apoio e reconhecimento ao jiu-jítsu feminino”, explicou a organizadora do encontro, a faixa marrom Maysa Ladislau.



No tatame montado perto da pista de skate da Ponta Negra, mulheres de todas as idades, faixas e pesos participaram de um aulão no qual as mais graduadas passaram algumas posições do jiu-jítsu. Judocas e lutadoras de MMA também marcaram presença na grande reunião com quimono.

A faixa preta Natália Araújo, da academia Omar Salum, participou do evento ao lado de alunas e amigas do esporte, como a faixa azul Isabelly Souza. A professora destacou a importância do esporte no processo de formação dos jovens, na emancipação das mulheres e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“O jiu-jítsu é a nossa vida. Através do esporte eu venho conseguindo criar meus filhos e formar cidadãos de bem. É muito gratificante mostrar aqui nesse ponto turístico um pouco do nosso trabalho e da nossa arte suave para outras pessoas”, comentou a faixa preta.

O 5º Encontro Mulheres da Luta teve apoio da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), Athos Fight Wear, New Life Academia, Sushi Ponta Negra, FD Conviteria – Personalizados e Afins, Make Biju, Divas Praia, Body Monster Suplementos, Sejel e Emanuel Sports & Marketing.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top