lutas

Menino do Mauazinho é campeão da 10ª Copa ZL

O jovem lutador Gabriel Corrêa da Cruz, de 13 anos, foi um dos pequenos consagrados no tatame da 10ª Copa Zona Leste Laguna Beach de Jiu-Jítsu, em Manaus. O evento reuniu 600 atletas de todas as idades, faixas e categorias durante este sábado, 30 de setembro, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, Aleixo).

Morador do bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus, e representante da academia Amazonas Top Team, o faixa laranja foi campeão do peso galo 12/13 anos. Para chegar ao ouro, Gabriel venceu dois adversários por finalização, sendo a primeira em triângulo e a segunda em arm lock.



Segundo o professor Airton Santos, o pequeno entrou no esporte aos sete anos, por recomendação médica. Gabriel nasceu prematuro de sete meses e os treinamentos da “arte suave” são ferramentas para o fortalecimento muscular e socialização.

“O Gabriel tem 13 anos, mas uma arcada óssea de um garoto de oitos. Ele faz um trabalho específico no jiu-jítsu e teve uma excelente adaptação, inclusive se destacando nos campeonatos ao lutar as categorias de cima. O talento é tão grande que o Gabriel é bicampeão mundial do peso galo pela CBJJE”, destaca o professor.

No tatame, o que tem pesado a favor é a qualidade técnica. Na 10ª Copa Zona Leste, o menino de 1,40m e 28 kg competiu na categoria que vai até 34 kg (galo). E lutou como um gigante, vencendo os oponentes por finalização.

“Além de melhorar a parte física, o jiu-jítsu já mudou a minha vida em casa e na escola. Estou muito feliz por praticar esse esporte”, disse o campeão, que concilia os treinos com o sétimo ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros, no Mauazinho.


Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top