Três atletas que representaram o wrestling do Amazonas brilharam no Campeonato Mundial Escolar da categoria Sub-15 (Gymnasiades U-15), disputado nesta quinta-feira (16/09), em Belgrado, na Sérvia. É mais um feito histórico da modalidade olímpica que mais tem levado ao estado ao topo das competições nacionais e internacionais.
Sob o comando do técnico Anderson Alves, as lutadoras Laysla Dias Barbosa (Manaus), Sthefany Evangelista Calheiros (Manaus) e Ananda de Souza Januário (Benjamin Constant) conquistaram o terceiro lugar em suas respectivas categorias de peso no estilo livre feminino.
“Ficamos em terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas da Sérvia e Ucrânia. Terminamos na frente de países tradicionais no wrestling, como Bulgária, Romênia e Estônia. Colocamos o Brasil entre as três maiores potências o mundo”, destacou Anderson Alves, que além de técnico também comanda a federação local de luta olímpica (Falle).
O treinador foi um dos comandantes da equipe verde e amarela na competição que reúne a nova geração do wrestling mundial. O trio amazonense do estilo livre feminino fez história no Mundial Escolar.
“Orgulho em fazer parte dessa equipe e mais ainda por ter três amazonenses na seleção brasileira e as três voltaram com medalhas de bronze. A Laysla Dias foi a única atleta do evento que venceu uma atleta da Ucrânia. A Sthefany fez lutas emocionantes decididas apenas nos últimos minutos. A Ananda, que vem de Benjamin Constant, também teve um grande resultado”, destacou o professor.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação