De Coari, interior do Amazonas, para o Brasil inteiro ver. As jovens Marcela Silva e Juliana Martins, ambas de 17 anos, estão vivendo o sonho de jogar pelo Atlético Rio Negro Clube-AM na categoria Feminino Adulto da Taça Amazônica de Handebol, válida pela Conferência Norte da Liga Nacional.
As duas atletas foram reveladas em competições estudantis em Coari, município distante 352 quilômetros de Manaus em linha reta. Desde o ano passado, elas ganharam visibilidade nas equipes da capital. A oportunidade de jogar pelo Rio Negro-AM, clube tradicional de Manaus dirigidido pelo professor Jefferson Oliveira, foi abraçada pelas atletas.
“Comecei no handebol com 11 anos na escola estadual João Vieira em Coari e depois dos JEAs as portas se abriram. Estou feliz pela oportunidade de jogar uma Taça Amazônica na categoria Adulto. A gente está longe de casa, mas conta com a torcida que está em Coari, dando forças, mandando mensagens, incentivando”, disse a camisa 17 Marcela, que cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Alexandre Montoril, o GM3 de Coari.
A camisa 19 Juliana, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio Técnico no IFAM de Coari, também vive o sonho de jogar a Taça Amazônica com o Galo de Manaus. Ela disse que o beabá do handebol também começou na escola estadual João Vieira, potência no polo dos JEAs no interior.
“Feliz pelo acolhimento do Rio Negro, pelo carinho do professor Jefferson e pela receceptividade das companheiras de time que me receberam muito bem. Essa oportunidade de jogar com a Marcela num clube de tradição é única. Somos jovens de 17 anos apenas tendo a oportunidade de jogar uma Conferência Norte no Adulto, então estamos aproveitando”, afirmou Juliana.
Estão na semifinal
As duas talentosas meninas de Coari podem chegar ainda mais longe. Nesta sexta-feira (08/09), às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, o Rio Negro-AM encara o Mirity-PA numa das semifinais da Taça Amazônica de Handebol na categoria Adulto Feminino.
Apoiadores
A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) conta com os seguintes apoiadores na Taça Amazônica 2023: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Universidade Nilton Lins, Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol) e Dr. Guaraná Energy Shot.
Semifinais – 08 de setembro (sexta-feira)
16h – Instituto Vidas-PA x Assemurb-AC (Feminino)
17h30 – Carajás-PA x Ariquemes/Funcet-RO (Masculino)
19h – Rio Negro-AM x Mirity-PA (Feminino)
20h30 – Zezão-AM x Nilton Lins-AM (Masculino)
Assessoria de Imprensa da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM):
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing