Um dos grandes nomes do MMA da Região Norte na atualidade, o paraense Matheus “Calabresa” da Silva foi um dos destaques do 1º Open de Beach Boxing do Amazonas, realizado no último domingo, 15 de março, no complexo esportivo da Ponta Negra, em Manaus.
O atleta de Juruti, que treina em Manaus no Clube Freitas do Mutirão e em São Paulo na Chute Boxe de Bauru, é atual campeão do peso palha (até 52 kg) do Rei da Selva Combat, tradicional organização de MMA do Amazonas. No mesmo evento, ele abdicou do cinturão da categoria mosca (até 57 kg), do qual era dono.
No Open de Beach Boxing, Matheus Calabresa disputou a 11ª luta da competição, vencendo Gabriel de Deus por pontos. É a volta por cima do paraense num combate, depois de lesões e de uma derrota no Jungle Fight 100 para Alexsandro Praia (RCT Coari), pelo peso mosca, dia 28 de dezembro, em Manaus.
“O campeão voltou depois de um bom tempo se recuperando de lesão. Fiz duas lutas, sendo que ganhei uma e perdi outra no Jungle Fight. Estou voltando mais forte e participei do Open de Beach Boxing para manter o ritmo de competição, pois está previsto de eu lutar no mês que vem, em São Paulo. Pode avisar aí que o campeão voltou depois de um longo tempo”, disse Matheus Calabresa, que está perto de completar 23 anos.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Agência de notícias Emanuel Sports & Marketing