Um bom teste. Foi assim que o lutador Marquinhos Carvalho, 14, avaliou sua participação na 32ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu neste sábado, 20 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O atleta da White House School Brazilian Jiu-Jitsu “sobrou” no tatame e foi consagrado campeão do Infanto-Juvenil até 60 kg (meio pesado) com duas vitórias por finalização.
“Lutei o Amazonense de Infanto-Juvenil até 14 anos para fazer a experimentação para o Brasileiro que vou lutar no próximo sábado e competi na categoria até 60 kg (meio pesado). Acho que foi um bom teste, venci as duas lutas por finalização, e fiz aquilo o que eu e meu professor Alcenor Alves esperávamos”, comentou o jovem faixa laranja.
Com nove anos de história na modalidade, Marquinhos treina na filial da White House no bairro do São José, na Zona Leste de Manaus. Com vários atletas renomados do Infantil ao Juvenil, a equipe amazonense se prepara para dar um verdadeiro show no Brasileiro organizado pela CBJJ, que começa a partir da próxima semana, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
“A White House deve ir ao Brasileiro com 35 atletas e estamos prontos para sermos campeões lá em São Paulo de novo”, concluiu Marquinhos, tetracampeão brasileiro e mundial pela CBJJE, tricampeão mundial pela CBJJ e campeão sul-americano kids.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785