Uma jovem promessa vinda do município de Tefé (a 575 quilômetros de Manaus) novamente mostrou sua estrela no futebol de base do Amazonas. O meia atacante Marllon Barbosa, 14, foi um dos destaques do Vasco Academy na conquista do inédito título da categoria Sub-15 da Iranduba Cup 2020. A decisão movimentou o estádio da Colina na tarde do último domingo, 20 de setembro.
Marllon, que começou no banco e colaborou com a vitória por 1 a 0 sobre o Milan Netos, tem cheiro de troféu. Ano passado, ele já tinha sido campeão da mesma categoria na Iranduba Cup pela Escola Oficial do Santos FC de Manaus, seu ex-clube.
“Muito feliz por ter ajudado o Vasco Academy nessa vitória num jogo tão difícil. Em 2019 eu jogava no Santos e conseguimos conquistar esse título na Arena. Vim para o Vasco em busca de novos desafios e novas oportunidades e é muito bom ser campeão de novo. Acho que cheiro a títulos”, disse a revelação, que é filho do desportista Márcio Banha.
Superação – Vice-campeão da categoria em 2019 para o Santos, a franquia oficial Cruzmaltino teve muita dificuldade para impor seu jogo, até porque o calor intenso da tarde de domingo dificultou a vida dos garotos das duas equipes.
Depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades, o Vasco chegou à vitória com gol de Wesley, que definiu a partida batendo no canto a jogada de contra-ataque puxada pelo lado direito.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785