Um dos grandes mestres da “arte suave” do Amazonas, o faixa preta Márcio Pontes viajou na noite desta quarta-feira, 27 de julho, para a disputa do Master International IBJJ Jiu-Jitsu Championship – South America. O evento começa na sexta-feira, 28, e vai até domingo, 30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Líder da equipe amazonense MPBJJ/Nova União, do bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, Márcio Pontes terá a companhia do seu pupilo mais famoso na competição na Cidade Maravilhosa. José Aldo Júnior, ex-campeão dos penas do UFC, vai se reencontrar com o quimono na disputa do Master International.
“
É uma das maiores competições que acontece no Brasil em nível, com organização da IBJJ. O evento terá a presença de toda a velha guarda do jiu-jítsu brasileiro, vai ter também vários gringos lutando. Além disso, o campeonato também marca o retorno do José Aldo ao pano, pois ele vai lutar na máster leve de 30 a 35 anos”, disse Márcio Pontes, que lutará por medalhas no máster 2 pluma de 35 a 40 anos.