O lutador Marcos “Marajó” Rodrigues foi um dos destaques da equipe White House School BJJ no Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo, competição que movimentou o ginásio Bergão, em Manaus, no último sábado, 9 de fevereiro.
Um dos principais atletas de MMA no peso pena (até 66 kg), o faixa preta Marajó fez três combates no Amazon Open e conseguiu a supremacia nos três combates na modalidade Gi (com quimono), alcançando o topo do pódio de sua categoria no Máster.
No mês de março, Marajó defenderá o cinturão no evento que juntará os campeões do Rei da Selva contra os campeões do Mr. Cage Championship. O adversário será Jordan Rocha. A participação no evento de jiu-jítsu serviu para ligar o espírito de competitividade do atleta da White House.
“Não escolho muito, gosto de lutar, gosto de estar sempre nas competições de jiu-jítsu, luta livre, MMA. É a primeira competição do ano em que estou participando e já cheguei à final. Em março já tem a disputa do cinturão e todos esses campeonatos servem de preparação”, comentou o lutador.
Para Marajó, o Amazon Open serviu como uma vitrine e um treino de luxo. Na opinião do atleta, todas as competições do calendário são importantes para quem vive da luta no Estado.
“O cara tem que estar sempre em evidência, tem que estar treinando, cada competição é como se fosse um treino. Não é porque é um sou um faixa preta que eu vou ficar escolhendo competição. Para mim, todas são importantes e é por isso que prestigio todos os campeonatos”, concluiu o representante da White House.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785