O bicampeão amazonense sentiu a falta de ritmo, mas venceu o Sul América por 2 a 1 neste sábado, 2 de fevereiro, no estádio Carlos Zamith, em duelo válido pela abertura do Campeonato Estadual de Futebol Profissional em 2019. Diogo Dolem e Mateus Oliveira, ex-atletas do Rio Branco do Acre, foram os autores dos gols do Manaus FC, enquanto Wesley Napão descontou em cobrança de pênalti.
O Gavião do Norte entrou em campo com apenas quatro remanescentes do time titular do ano passado – Jhonatan, Derlan, Rossini e Hamilton, e sentiu muita dificuldade de fazer a bola rolar e encaixar boas jogadas. Do outro lado, o Trem da Colina apresentou um elenco formado basicamente por jogadores da base, entre eles Romarinho, que disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Holanda no último mês.
O primeiro tempo virou sem movimentação no placar. Os gols aconteceram somente na etapa complementar. O Gavião do Norte abriu a contagem aos 2 minutos, quando Diogo Dolem completou para o fundo das redes a assistência de Vitinho, que substituiu Evair.
O Sul América empatou aos 20 minutos, com Wesley Napão cobrando pênalti – ele partiu em direção à torcida adversária, devolvendo a provocação que sofreu durante todo o jogo.
Morna, a estreia parecia que terminaria na igualdade. Mas aos 44 minutos, Mateus Oliveira aproveitou o toque de qualidade de Hamilton, fez o gol da vitória e partiu para o abraço.
1ª rodada:
Sábado – 2 de fevereiro
Manaus FC 2×1 Sul América (estádio Carlos Zamith, ao vivo pela TV A Crítica)
Domingo – 3 de fevereiro
16h – Nacional x Penarol (Arena da Amazônia)
16h – Princesa do Solimões x Rio Negro (Gilbertão)
Terça-feira – 5 fevereiro
20h – Fast Clube x Iranduba (Arena da Amazônia)
Fonte: FAF
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785