O Manaus FC venceu o Rio Negro por 2 a 1 e chegou ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-20. O duelo aconteceu na tarde deste sábado, 5 agosto, no estádio da Colina, e foi válido pela sexta rodada do segundo turno. Rivelino e Eli (contra) marcaram para o Gavião do Norte, enquanto o Galo da Praça da Saudade descontou com Gabriel Renan.
Com o resultado, o time do técnico Igor Cearense chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Nacional no G-4 da competição. O time da Vila Municipal empatou sem gols com o Princesa do Solimões, em Manacapuru, e caiu para a quinta colocação, agora com 16 pontos.
Faltando apenas uma rodada para a definição dos semifinalistas, o Estadual de Juniores já tem três clubes classificados: Fast, Princesa do Solimões e Rio Negro. Resta apenas uma vaga.
Na sétima e última rodada do returno, o Manaus FC faz um clássico de vida ou morte contra o Fast, precisando vencer o tradicional adversário para assegurar a classificação sem depender de ninguém. Já o Nacional encara o Clipper, lanterna do torneio com apenas nove pontos, necessitando da vitória e torcendo por um empate do Gavião do Norte.
Homenagem
Antes de a bola rolar, os atletas dos dois times fizeram uma homenagem ao jogador Alexandre Bezerra Pacheco, de 18 anos, que era do time de juniores do Rio Negro e foi assassinado na semana passada com um tiro na cabeça após uma discussão no trânsito. Foi observado também um minuto de silêncio na partida.
Resultados da 6ª rodada do returno
Manaus FC 2×1 Rio Negro
Princesa do Solimões 0x0 Nacional
Fast 3×1 Tarumã
Holanda 4×0 Clipper
Jogos da 7ª rodada do returno – sábado – 13 de agosto
15h – Holanda x Tarumã (Carlos Zamith)
16h – Fast x Manaus FC (Colina)
16h – Princesa do Solimões x Rio Negro (Gilbertão)
17h – Clipper x Nacional (Carlos Zamith)
Classificação
1º – Fast – 36 pontos
2º – Princesa do Solimões – 25
3º – Rio Negro – 21
4º – Manaus FC – 17
5º – Nacional – 16
6º – Holanda – 12
7º – Tarumã – 9
8º – Clipper – 9