O Manaus FC esteve na frente do placar por três oportunidades, mas cedeu empate para o CDC Manicoré por 3 a 3 na tarde deste domingo, 28 de janeiro, em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense de Futebol da Série A. Mesmo com o empate, o time do técnico Wladimir Araújo manteve a liderança do Grupo B da competição, agora com quatro pontos na tabela de classificação – uma vitória e um empate.
O Gavião do Norte abriu o placar com o volante Panda, cobrando falta aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 15 minutos, o time do interior marcou com o atacante Joiner “El Tanque”, num chute de perna esquerda sem chances para Jonathan. O Manaus FC manteve um bom volume de jogo e aumentou para 2 a 1 aos 37 minutos com o atacante Nena, por cobertura na saída do goleiro adversário. Foi o primeiro gol oficial do novo camisa 9 do Gavião.
Na etapa final, o árbitro Edmar Campos da Encarnação virou o personagem polêmico da partida ao marcar três pênaltis, sendo dois para o CDC Manicoré e um para o Manaus FC. Todos convertidos.
No primeiro pênalti para a equipe do técnico João Carlos Cavalo, Max bateu e deixou tudo igual no marcador. Nos acréscimos foi a vez de Rossini sofrer penalidade máxima na área. Nena bateu no canto esquerdo e partiu para o abraço. Parecia que o Gavião do Norte sairia com a vitória.
O árbitro deu mais um minuto de acréscimo e assinalou pênalti de Paulão numa jogada isolada no lado esquerdo da área. Júnior bateu, Jonathan pulou no canto certo e defendeu, mas a bola bateu no rodapé da trave e morreu no cantinho: 3 a 3.
Maratona de jogos
Agora, o Manaus FC terá uma verdadeira maratona de jogos pela frente. Na quarta-feira, 31 de janeiro, às 20h, na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte encara o Clube do Remo-PA, valendo pela ida da primeira fase da Copa Verde.
No domingo, 4 de fevereiro, às 16h, a equipe encara o Penarol no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela terceira rodada do Amazonense. A partida é encarada como decisiva para as pretensões de ambas as equipes no primeiro turno do Estadual.
No dia 7 de fevereiro, às 20h, na Arena da Amazônia, o adversário do Manaus FC é o CSA-AL, em batalha de vida ou morte pela primeira fase da Copa do Brasil – o time amazonense precisa vencer o visitante para avançar à segunda fase, na qual enfrentará o classificado do duelo entre Madureira-RJ e São Paulo.
No dia 10 de fevereiro, às 15h, no estádio Carlos Zamith, o Gavião do Norte recebe o Princesa do Solimões, pela quarta rodada do Amazonense. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV A Crítica.
Estadual 2018
Grupo A
1º – Penarol – 6 pontos
2º – Princesa do Solimões – 3 pontos
3º – CDC Manicoré – 2 pontos
4º Nacional – 1 ponto
Grupo B
1º – Manaus FC – 4 pontos
2º – São Raimundo – 2 pontos
3º – Rio Negro – não pontuou
4º – Fast – não pontuou
Assessoria de Imprensa e fotos do Manaus FC:
Emanuel Mendes Siqueira e Raiana Barreto (92) 99122-3785